Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Escola Natasha Franco Vieira.

Segurança do Trabalho Escola Natasha

O Destino

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

O Roteiro

Cada vez mais as organizações têm se preocupado com a segurança e integridade dos seus colaboradores e o Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional que tem a função de garantir a segurança no trabalho com o objetivo de minimizar os acidentes e doenças ocupacionais. Na Escola Natasha o aluno é preparado para desenvolver pensamento crítico e lógico, além de inteligência emocional e engajamento.

O Caminho

O curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Natasha tem 3 módulos:
• No módulo I o aluno terá acesso aos fundamentos básicos em Segurança do Trabalho e aprenderá sobre estatística, ergonomia dentro dos postos de trabalho, relações humanas no trabalho entre outras disciplinas necessárias para apresentar esta área ao futuro profissional;
• No módulo II o aluno adquire a qualificação profissional de Auxiliar Técnico em Segurança do Trabalho e pode auxiliar o Técnico em Segurança ou o Engenheiro em Segurança no levantamento de dados para elaboração de relatórios e mapas;
• No módulo III o aluno terá acesso aos principais relatórios que podem ser executados como o PCMSO, PPCI, Mapa de risco além de conhecer as principais NRs que irão orientar sua atuação profissional.

O pé na Estrada

Como nos demais cursos da Escola Natasha, neste curso também usamos as metodologias ativas para ensinar, ou seja, aulas que associam a teoria à prática da profissão para que os alunos estejam preparados para o mercado de trabalho. Exemplos das aulas:
• Simulação de Planos de Segurança - para empresas fictícias de diferentes segmentos, como indústria ou prestação de serviços, assim o aluno capacita seu olhar criterioso para diferentes segmentos.
• Elaboração de soluções digitais - para a promoção de saúde ocupacional.

A Chegada

O profissional pode trabalhar em locais como:
• Todas as empresas em que as atividades apresentem algum grau de risco conforme estabelecido pela NR4.

Dica de viagem:

Segurança do Trabalho Escola Natasha