EDITAL Nº 001/2019

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO AOS CURSOS TÉCNICOS DA ESCOLA NATASHA

 

Processo Seletivo

 

A Escola Natasha Franco Vieira mantida pelo Núcleo da Expansão da Mente e do Conhecimento (NEMC) é uma organização não governamental (ONG), que atua em Guarulhos desde 2006 com o propósito da inclusão social de jovens com vulnerabilidade e necessidades socioeconômicas através de cursos de formação profissional e da inclusão no mercado de trabalho.

Para atingir sua missão, visão e valores a Escola faz saber que irá oferecer bolsas de estudos para os cursos técnicos descritos neste edital para o primeiro semestre de 2019.

 

  1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS

1.1. O presente Edital destina-se a regular a concessão de bolsas de estudos pela Escola Natasha Franco Vieira nos cursos: Enfermagem (Auxiliar de enfermagem), Estética e Administração.

A Escola Natasha Franco Vieira reserva-se o direito de aplicar as condições estabelecidas no presente edital, modificá-las ou revogá-las a qualquer momento, sempre que julgar conveniente.

1.2. A concessão de bolsas de estudos ocorrerá para todo o curso iniciando-se em janeiro de 2019 desde que o candidato preencha os critérios para renovação constantes do item 10 do presente edital.

1.3. Os casos que gerarem dúvidas quanto a atribuição das bolsas serão apreciados pela direção da Escola Natasha.

1.4. Nenhuma interferência será aceita no processo, que se guiará pelos mais estritos ditames de justiça e impessoalidade.

 

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO E MATRÍCULA

2.1. O processo de seleção comportará as seguintes etapas: divulgação do processo de concessão de bolsas, inscrição, divulgação da relação de candidatos selecionados e matricula.

  1. a) A inscrição será feita através de preenchimento de ficha no site da escola Natasha.
  2. b) A seleção consiste realização de prova teste a ser realizada no dia agendado pela Escola Natasha. Os candidatos que não atenderem às condições da matrícula, se contemplado com a bolsa, serão desclassificados.
  3. c) A divulgação da relação de candidatos selecionados ocorrerá pelos mesmos meios utilizados na divulgação inicial do processo (site da escola Natasha e mídias sociais)
  4. d) Os candidatos contemplados com a bolsa deverão comparecer na escola na data e horário agendados portando toda a documentação necessária para a matrícula. O candidato que não comparecer no dia e horário agendados ou não trouxer toda a documentação estará desclassificado
  5. e) A oferta da bolsa de estudos está condicionada a formação de turma no horário escolhido pelo candidato. No caso da não abertura do curso / turma no período escolhido pelo candidato ele deverá escolher outro horário ou curso para inscrever-se.
  6. f) No caso do candidato não interessar-se por nenhum outro curso ou horário a bolsa será transferida para o próximo candidato no processo seletivo.
  7. g) Não será permitida a transferência de bolsa entre candidatos ou pessoa designada pelo ganhador.

Documentos para Matrícula

  • Cópia de  RG
  • Cópia de   CPF;
  • Cópia de  Comprovante de endereço;
  • Cópia de  Carteirinha de vacinação ( Para Estética e Enfermagem)
  • Cópia de Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração escolar
  • 1 foto 3X4 Atual;

 

  1. DA INSCRIÇÃO

Somente serão aceitos candidatos inscritos no portal www.escolanatasha.com.br.

O candidato deverá preencher todos os campos do formulário com seus dados pessoais (nome completo, data de nascimento, telefone, email, endereço, curso de interesse e responder as perguntas constantes do formulário).

Ao enviar o formulário devidamente preenchido, será enviada a mensagem de confirmação da inscrição.

Os dados da ficha de inscrição são de responsabilidade do candidato e devem ser confirmados, pois toda a comunicação da Escola Natasha com o candidato se dará prioritariamente por e-mail.

Não serão aceitas em hipótese alguma inscrições que não sejam feitas no link próprio no portal ou inscrições realizadas fora do período de inscrição.

 

  1. DAS BOLSAS DE ESTUDOS

Serão ofertadas as seguintes bolsas de estudos:

  • Três (3) bolsas de 100%;
  • Cinco (5) bolsas de 70%;
  • Nove (9) bolsas de 50%.

 

As bolsas não estão associadas aos cursos ofertados pela escola e a oferta será feita seguindo-se rigorosamente a ordem:

1º ao 3º colocado – bolsas de 100%;

4º ao 8º colocado – bolsas de 70%;

9º ao 17º colocado – bolsas de 50%.

 

  1. DA CLASSIFICAÇÃO

            A Classificação será feita seguindo rigorosamente a quantidade de acertos do candidato.

No caso de empate serão adotados os seguintes critérios:

  • Maioridade;
  • Não ter feito nem estar cursando nenhum curso de educação profissional de nível médio ou superior;
  • Estar desempregado;
  • Ter estudado em escola pública;
  • Ser residente do município de Guarulhos.

 

  1. DOS CURSOS OFERTADOS

As bolsas serão oferecidas seguintes cursos e horários:

  • Administração noite: 800 horas (2 módulos – 1 ano) ;
  • Enfermagem (auxiliar de enfermagem) manhã / tarde/ noite: 1.200 horas (3 seemestres – 1 ano e 6 meses);
  • Estética noite: 1.320 horas (3 módulos – 1 ano e 6 meses);

 

  1. DOS PERÍODOS
  • Manhã: 8 às 12h – Enfermagem
  • Tarde: 13h30 às 17h30 – Enfermagem
  • Noite: 18h40 às 22:30h. – Enfermagem, Administração e Estética.

A oferta da bolsa de estudos está condicionada a formação de turma no horário escolhido pelo candidato. No caso da não abertura do curso / turma no período escolhido pelo candidato ele deverá escolher outro horário ou curso para inscrever-se.

No caso do candidato não interessar-se por nenhum outro curso ou horário a bolsa será transferida para o próximo candidato no processo seletivo.

Não será permitida a transferência de bolsa entre candidatos ou pessoa designada pelo ganhador.

Casos omissos neste edital serão resolvidos pela direção da escola Natasha.

  1. DOS PRAZOS

Inscrição: As inscrições estarão abertas de 15/10/2018 até o dia 03/12/2018

Prova: A prova será realizada no dia 15/12/2018 das 9:30 às 11:30. O candidato deverá chegar com 30 minutos de antecedência.

Resultado: o resultado será divulgado no dia 18/12/2018 à partir das 14 horas no site da escola ou nos murais. Não serão divulgados resultados por telefone.

Matricula: A matrícula deverá ser realizada no dia 19/12/2019 das 10 às 19 horas. Os alunos classificados que não comparecerem nesta data portando todos os documentos serão desclassificados.

Matrícula segunda chamada: Caso os contemplados não realizem a matrícula no período indicado serão contados por telefone os próximos colocados no dia 20/12/2018. A matrícula deverá ser realizada no dia 21/12/2018.

 

  1. DA PROVA

 

O processo consiste em uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha, valendo 0,5 ponto cada uma (sendo 10 questões de Matemática e 10 de Português) A nota máxima será 10 pontos.

O candidato deve comparecer no dia e horário que foi convocado, munido de:

– 1 documento com foto original (RG, Carteira de Habilitação – CNH, carteira de trabalho);

– caneta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.

 

Importante:

  • Trazer caneta azul ou preta, lápis preto nº 2 e borracha.
  • Não será permitida a entrada do candidato no local da prova após as 9:30 horas (crianças, acompanhantes e/ou animais de estimação serão proibidos de entrar).
  • O não comparecimento à prova implicará na eliminação automática do candidato.
  • A prova terá 2 horas de duração.
  • Não será permitido o uso de celulares, calculadoras ou qualquer equipamento elétrico ou eletrônico. O candidato que for flagrado usando algum desses equipamentos será eliminado automaticamente do processo.
  • Trajar roupas confortáveis respeitando o decoro da instituição. Os candidatos trajando shorts, tomara que caia, minissaia, roupas transparentes, boné, óculos escuros serão proibidos de entrar em sala.

 

Não haverá vista de prova.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Cada questão de múltipla escolha valerá 0,5 (meio) ponto.

  1. DAS INFORMAÇÕES IMPORTANTE
  • Só poderão participar do processo de bolsa de estudos novos alunos.
  • Alunos com curso em andamento só podem participar para outro curso.
  • Os descontos não serão retroativos.
  • A bolsa poderá ser renovada em todos os módulos do curso desde que o candidato não seja reprovado por nota, exceda o limite de faltas que é de 25%, conforme regimento escolar ou cometa falta disciplinar.
  • Os descontos e bolsas não são cumulativos. Caso o candidato enquadre-se em mais de um critério para ser contemplado com bolsa deverá optar por apenas um deles.
  • As questões que surgirem e não estão prevista no presente edital serão dirimidas pela direção da Escola Natasha Franco Vieira.