admdp

Olá! Meu nome é Fernanda, sou aluna do curso técnico de administração e nesse curso no primeiro módulo, nós criamos uma Empresa e um produto.

(Fernanda): – Essa aula é sobre empreendedorismo e nós temos que criar um projeto da nossa Empresa e um produto inovador que não tenha no mercado. No primeiro módulo nós temos algumas disciplinas que estão agregadas ao nosso TCM (trabalho de conclusão modular), e no final deste módulo, nós temos que apresentar o que aprendemos e aplicar no módulo e aplicar em nossa Empresa.

Bem, eu sou o Fernando, eu também sou aluno do curso técnico em administração na Escola Natasha Franco Vieira e complementando o que ela (Fernanda), falou basicamente a gente desenvolve um produto no primeiro módulo e no segundo a gente agrega mais informações com base nas matérias que vamos tendo no decorrer dos módulos.  É contar a história da administração até o produto, produzir o produto, divulgar, como entregar ao cliente, a maneira de fazer a contabilidade da Empresa, todo esse planejamento, do início ao fim até as documentações.

 (Fernando): – É um curso bem interessante, eu tenho para mim, aqueles que pretendem buscar um pouco mais sobre a gestão das pessoas e a qualidade dos produtos, tem que fazer esse curso, pois é algo que vem para somar, agrega ao seu currículo e  ajuda você a arrumar um emprego.

enfedp

(Thaina) : –  Somos alunos da Escola Natasha Franco Vieira , estamos cursando o segundo módulo técnico em enfermagem.

(Thaina) : –  Por que você escolheu a Escola Natasha?

(Talita): – Bom a Escola Natasha tem uma estrutura muito legal, tanto para alunos, professores e país. É uma estrutura muito bem organizada, o laboratório como todos podem perceber é muito bem equipado, todos os  materiais necessários, e ainda por meio dos programas de bolsas, eu consegui 50% de uma “bolsa de estudos” aqui na Natasha.

estdp

Boa tarde! Meu nome é Natalia e meu nome é Daniel Borges, nós somos alunos do curso técnico em estética da Escola Natasha Franco Vieira, e vamos falar um pouquinho do curso de estética para vocês!

 (Natalia): – Bom, nós somos alunos selecionados pelo Vence (programa do governo do Estado de São Paulo), em 2014 – segundo semestre (Daniel); o programa que o governo oferece oportunidades aos alunos do ensino médio cursar o técnico.

(Natalia): – Bom, o curso contém 3 (três) módulos, nós agora estamos cursando o segundo módulo, com uma grade curricular perfeita, com professores com níveis excelentes, muito bem formados (Daniel); nós temos também os estágios que nos oferecem a partir do segundo módulo, temos conhecimentos em relação à pele […], porque tem muita gente pensa que estética é cuidar de cabelo, unha, nós temos uma carga horária bem ampla, referentes as coisas relacionadas à pele e aos cuidados que temos que ter com o corpo!

infodp

Ola meu nome é Leonardo Maciel, nós somos alunos do curso de Informática para Internet, vamos falar um pouquinho sobre o nosso curso!

(Leonardo): – Bom, minha experiência até agora, está sendo muito boa, o curso é bem completo, tudo que a gente está vendo é bem consistente, todas as matérias, HTMl, […], entre outras, muito legais, eu estou gostando muito desse curso. Eu já fazia algumas coisas no campo da Informática e eu posso dizer que  vai me ajudar muito a evoluir.

(Isabela): – Eu estudo nesse curso, para aprender novas linguagens, para conhecer mais da Informática e para um dia trabalhar nessa área, pois a Escola dá oportunidade ao primeiro emprego.

(Leonardo): – Os professores são bem competentes, eu tenho que agradecer a todos, todos os dias, especialmente porque a matéria é muito interessante, o curso é muito bom e o ensino aqui é ótimo!

editec

(Matheus): – Olá, eu sou o Matheus Freitas e eu, Milena Martins, nós somos do curso técnico em edificações vamos falar um pouquinho para vocês a respeito do curso.

(Matheus): – O curso técnico em edificações é um curso que abrange muita áreas em relação à construção civil, a arquitetura, a engenharia elétrica, e a engenharia civil,  aqui no curso nós temos noções desde a parte teórica até a parte prática, então, quando fazemos um projeto, chegamos na obra, sabemos  qual material está sendo utilizado, a hidráulica, desde o “projeto”, projetamos pensando nos matérias que vão ser usados e a Milena vai falar um pouquinho para vocês a respeito.

(Milena): – Na verdade o curso de edificações nada mais é que uma preparação para o mercado de trabalho e você consegue uma noção básica da parte arquitetônica e engenharia, posteriormente você pode fazer uma graduação nessas duas áreas ou você já pode atuar no mercado de trabalho, em obras, escritórios de engenharia ou arquitetura, eu entrei no curso, no Natasha por bolsa, eu sou bolsita integral, a Natasha dá oportunidade para você fazer uma prova se for bem, pode ter uma bolsa 100% você consegue entrar no curso e fazê-lo de graça, sem nenhum custo.

(Milena): – Isso é ótimo! Estou amando fazer o curso de edificações, é um curso muito bom, professores altamente qualificados para isso, são profissionais que já atuam na área da construção civil há muito tempo, eles possuem muita bagagem, muita experiência, como o Matheus falou aqui, aprendemos muito sobre os projetos, materiais. Prepara para a faculdade, temos uma noção das áreas, você sai daqui com várias ideias da construção civil, por exemplo. (Matheus), matérias como: matemática, química, física, desenho (Milena), disciplinas voltadas para área de exatas e temos que ter as habilidades prévias, conhecimento em exatas e muita criatividade, porque elaboramos projetos e interagimos com a área de estudo.

eletrodp

Olá pessoal, meu nome é Marcos Bassi, hoje eu sou formado em eletroeletrônica, acabei de me formar e vou falar um pouquinho para vocês o que a Escola Natasha me proporcionou no mercado de trabalho.

(Marcos): – Eu já tinha feito um curso de arquitetura 4 (quatro), anos, e com o passar do tempo, trabalhando na área da construção civil, eu vi a necessidade de fazer um curso técnico na parte de elétrica, falar hoje, que a Escola me abriu a mente, referente a esse tema, elétrica, para mim, foi, fundamental. A Escola me ajudou bastante, hoje tenho um amplo conhecimento, lógico, tenho muita coisa a aprender ainda, mas a Escola Natasha, os professores […], eles ajudaram muito nas possíveis soluções do trabalho e da atuação.

(Marcos): – Eu só tenho a agradecer, esse 1 (um) ano e meio, é um período curto, mais que o aprendizado é enorme, só tenho a agradecer a Escola Natasha Franco Vieira!